Aumentar a massa muscular. Dicas saudáveis, fáceis e eficazes

Aumentar a massa muscular. Dicas saudáveis


Muitos de nós já ouviu falar da famosa massa muscular. No entanto, muitos não sabem realmente o que é. Em poucas palavras, a massa muscular se traduz no volume que possuem seus músculos, é por isso que há pessoas que tentam desesperadamente fazer, recorrendo a soluções rápidas, mas, às vezes, extremamente perigosas.


Bem, talvez você esteja se perguntando por que é tão importante para aumentar a massa muscular, então eu vou explicar. A massa muscular é uma parte de nosso corpo que vamos perdendo lentamente com o passar do tempo. De fato, muitos estudos têm comprovado que, antes de completar 70 anos teremos perdido 40% desta massa, devido a que as fibras dos músculos vão diminuindo o seu tamanho.


Não obstante, não há com que se preocupar, então te darei algumas dicas saudáveis que permitem aumentar e manter a massa muscular do seu corpo:



  • Risca uma rotina de exercícios para aumentar a massa muscular.

Este truque é um dos mais saudáveis que qualquer nutricionista pode lhe dar, uma vez que é a melhor maneira de fazer com que os seus músculos se hipertrofien, ou seja, que se tornem mais fortes e, portanto, mais grandes.

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  • Adota um regime alimentar rico em calorias

Mas, isso sim, devem ser calorias abundantes e de qualidade. O princípio desta dica é que você deve consumir mais calorias do que queimá-los-ás com sua rotina de exercícios. Eu aconselho que você tente consumir cerca de 300 calorias adicionais às que se usa diariamente.



  • Não se esqueça das proteínas da dieta, a base de sua massa muscular

Quando combinar este macronutriente (as proteínas) com a quantidade adequada de calorias, você tem em suas mãos as ferramentas necessárias para estimular o crescimento muscular. É fundamental escolher quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular. Minha recomendação é que consumas pelo menos 2 gramas de proteína por dia para cada quilo de seu peso.

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  • Torne-se de uma boa refeição após o treinamento

Uma vez que é o melhor momento para desfrutar os deliciosos carboidratos ricos em glicose, os quais, em qualquer outra hora do dia, se fariam aumentar o seu índice de gordura muscular, mais não seus músculos.


(Neste linha, aconselho que reveja estes os artigos: “Dieta para ganhar massa muscular” e “Exemplo de dieta para aumentar a massa muscular”)



  • Não se compare com outras pessoas no ginásio

Éou seria um grave erro. Lembre-se que nenhum organismo é igual a outro. O ritmo em que aumentar a sua massa muscular será condicionado por factores como o seu tamanho corporal, da velocidade de seu metabolismo e a sua capacidade de treino. Um último conselho que eu tenho para você é que você não desanime, se você não consegue aumentar sua massa muscular, você apenas tem que tentar um pouco mais.

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