Abdominais inferiores. Exercícios fáceis e eficazes

 


Os benefícios de se fortalecer e treinar a musculatura da parede abdominal, em particular os abdominais inferiores, são indiscutíveis e vão muito além do simples caprichos estéticos, já que o abdômen fica o nosso centro de gravidade, pelo que fortalecer estes músculos repercutirá na manutenção de uma postura correta, melhorar o equilíbrio e nos evitará muitas dores de costas.


Como conseguir uma barriga lisa com exercícios de abdominais inferiores


Obter uma barriga lisa, com cerca de músculos abdominais inferiores bem fortes e tonificados, é um desejo compartilhado por homens e mulheres de todo o mundo mas, infelizmente, também é uma das áreas com maior tendência a causa de nossos excessos, porque, no abdômen, costumamos ter uma grande quantidade de adipócitos, que funcionam como reserva do excesso de gordura, e todos nós sabemos que é uma das zonas mais rebeldes, apesar de nossos esforços para definir ou marcar estes músculos.


E é que os abdominais, por muito que entrenemos, não serão, se estão revestidos de “rolinhos” de gordura.


Não apenas exercícios abdominais inferiores e treinar…


Por isso, se o nosso objetivo é obter um abdômen liso como uma tabela e definir os abdominais inferiores, deve-se combinar as tabelas de exercícios específicos para esta área, com uma alimentação e um treinamento destinado a eliminar o excesso de gordura corporal, já que, os abdominais, ao ser uns músculos relativamente pequenos, nunca vão aumentar de tamanho, tanto quanto para se notar, através de um colchoncito oleosos.


Ver: Dieta para aumentar a massa muscular


Diferentes tipos de exercícios abdominais inferiores. Rotinas, tabelas


Para reforçar, marcar ou definir os músculos abdominais inferiores , existem diferentes tipos de exercícios, que podemos acrescentar a nossas rotinas de treinamento. Como fazer esses exercícios de influenciar os resultados, pro ou que devemos oferecer aconselhamento nesta área ou pedir ajuda para fazer as repetições de cada tabela da forma mais eficaz possível.

abdominais-inferiores-exercícios

– Elevações de pernas:


Deitadas no chão, as pernas juntas, subir as pernas retas até formar um ângulo de 90º com o nosso tronco, sem forçar a região lombar. Por isso, a força se fará com os músculos abdominais inferiores. Ver: Exercícios para emagrecer pernas


– Flexões de pernas:


Deitado no chão, incorpórate sobre seus antebraços, eleva as pernas juntas cerca de 30º e começa a flexionarlas e estirarlas.


– Elevadores de tesoura:


Deitado no chão, elevar de forma alternada das pernas sem chegar a apoiar no chão, o que baixa. O exercício será mais intenso se mantém o joelho esticado.


– Elevações de pernas, pendurado de barra:


Pendurado em uma barra, elevar as pernas e girar a cintura para um lado e para outro.


– Elevações de pernas, pendurado de barra de forma alternada:


Eleva as pernas com o joelho em flexão de forma alternada, enquanto você está pendurado na barra.


– Elevações de pernas com bola:


Deitado no chão, segura uma bola grande (tipo Pilates) entre as pernas e elévalas sem que a bola caia ao chão.


Abaixo deixo um vídeo onde você pode ver os exercícios abdominais inferiores com detalhe.


Ânimo e a conseguir o objetivo

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